sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

melhor amigo

A vida reserva-nos muitas coisas. De entre elas, um caminho imenso por percorrer. Muitas vezes pensamos que ao longo dos tempos não encontramos o caminho certo para sermos felizes, que estamos sempre a bater na mesma pedra, que estamos sempre destinados a chorar. Encontrei-te num tempo nao muito feliz mas nao foi por isso que te deixei de lado. Desde o inicio que começei a lutar pelo teu sorriso e a tentar que tivesses sempre força de vontade para continuar com a tua vida em frente. Acima de tudo? Nunca desisti de ti. Foram muitas as vezes em que o teu feitio chocou com o meu e tornou as coisas mais complicadas do que elas na verdade eram. Estando longe ou perto ou sem sequer notares, estive sempre presente. Estive sempre contigo no pensamento. Ao longo do tempo vi-te crescer, vi-te a ter altos e baixos, vi também tristeza, discussoes entre nós, momentos tanto bons, tanto maus. Mas mesmo que tivéssemos discutido, nunca era tarde para te pedir desculpa, mesmo que a culpa nao fosse minha. Independentemente de todas as coisas por que já passamos, eu nunca perdi a força de vontade de continuar a lutar por nós. De tentar apoiar-te, mesmo que nao quisesses que o fizesse. És o meu maior orgulho, sabes porque? Porque á medida que o tempo vai passando tu vais ganhando mais força, os teus pensamentos vao sendo diferentes, mais concretos talvez. Já errei muitas vezes, assim como tu também já erraste. Nao há ninguém perfeito, nao há ninguém igual. Há sim, pessoas únicas e diferentes. Tu, meu amor, sabes dar valor á palavra “gostar” quando metade das pessoas que a usam, nao sabem. Desde sempre que foste o meu porto de abrigo, das pessoas que esteve sempre lá para mim, a sorrir comigo, a desabafar comigo, a dar-me conselhos, a dizer-me o que era bom e o que era mau. E eu agradeco-te muito por isso. Lembraste daquele tempo todo que estivémos chateados? Só nos fez crescer. Só nos tentou ensinar a dar valor aquilo que nós, hoje, temos. E sim, a ti, posso, garantidamente, chamar Melhor Amigo, porque desde sempre te chamei, desde sempre me és sincero e além disso, és a única pessoa a quem o Melhor Amigo se encaixa. Esta palavra para ti nunca vai ser um rótulo, mas sim, um nome do coraçao. Apesar de termos passado momentos menos bons conseguimos agarrar oportunidades e saber lutar. E eu amo-te, por seres quem és e por passado dois anos continuarmos a ser o que éramos quando nos conhecemos. Eu vou estar sempre ao teu lado e, seja em que altura for, chama-me. Grita por mim se for preciso! Sabes que estou aqui para qualquer coisa, nem que seja só para dizer que gosto de ti.

3 comentários: