domingo, 16 de janeiro de 2011

Hoje aptece-me escrever sobre ti. Neste exacto momento deves estar a pensar "mas ela escreve sempre para mim" e sim, é verdade. Sinto-me bem quando o faço, sabes? Consigo libertar-me de uma parte desta minha dor e tornar este meu sorriso, cada vez mais sincero. Lembro-me, todas as noites, de cada momento que passei contigo. Desde as brincadeiras mais estúpidas, ás palavras mais sentidas e verdadeiras. Desde os sorrisos envergonhados aos olhos brilhantes. Desde o melhor beijo ao abraço perfeito. Até á umas semanas atrás, restava-me uma esperança mínima. Esperança essa que me impedia de seguir em frente. Foi e é incrível a maneira como me consegui entregar a ti. Não por tudo o que senti. Mas por teres sido tu o responsável por isso. Á uns dias estive deitada na minha cama com os phones nos ouvidos e a ouvir, constantemente, todas as músicas que me fazem lembrar de ti. E sabes? Pela primeira vez, não me caiu uma única lágrima. Muito pelo contrário. Estranho não? Isto costumava acontecer-me sempre que as coisas entre nós não estavam no seu auge. Mas agora já não. Já quase nada me põe em baixo. Quando recomeçaste a tua vida ao lado de outra pessoa, achei que os dias me iam passar pelas mãos, por completo. Mas desta vez foi diferente. Muitos dizem que isto se deve ao facto de me teres magoado tanto que, a tristeza não me iria bater mais á porta. Outros dizem que é por, pura e simplesmente, me ter habituado á ideia de nunca mais ter-te a meu lado. Tanto pode ser por um motivo, como de outro. Decidi que ia, finalmente, seguir em frente. Mesmo que tu nunca mais me saias da cabeça. Mesmo que, o que sinto por ti, nunca mude. Mesmo que me iluda com outra pessoa e te continue a amar a ti. Eu quero e preciso de seguir com a minha vida em frente. Tenho o direito de ser amada por outra pessoa que não tu. (Também) tenho o direito de ser feliz. E, por muito que o seja contigo, não é a mesma coisa. Se á uns tempos dizia que não te irias sentir amado como te sentiste comigo, hoje digo. A partir de hoje podes procurar alguém que te ame mais do que eu. Mas, promete-te que nunca nos vais esqueçer. Mesmo que o lugar que, em tempos foi meu, seja ocupado. Mesmo que a importância que eu tive, passe para outra. Hoje fecho os olhos e encerro o teu capítulo. E adormeco.

2 comentários: