quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

saudades

O meu pai viaja no sábado e vai estar convosco durante dez dias. Sei que, tanto ele como vocês, vão puder matar todas, ou quase todas, as saudades que sentem. Deu-me agora um grande aperto no coração. Os meus dedos começam a tremer e eu sinto-me incapacitada de escrever uma única palavra que seja. Mas eu vou fazer um esforço, por tudo o que sei e sinto. Caiu-me uma lágrima. Vão seguir-se muitas. Ardem-me os olhos, estou com um nó na garganta. Três batidas na laringe. Tenho tantas saudades vossas. Mas tantas mesmo que, se as saudades matassem, eu estava morta e enterrada. Se fizessem uma noção do quanto me está a custar ter-vos tão longe. Eu tentei. Tentei que as coisas fossem diferentes. Tentei não pensar que a distância nos pudesse separar. Mas não consegui. E sim, não somos os mesmos. Nem eu com vocês, nem vocês comigo. A palavra "saudade" deixou de ter o devido significado. Eu deixei de conseguir expressar o que r!ealmente sinto só com palavras. Faltavam aqueles fins-de-semana. Faltavam aqueles "amo-te muito prima". Desde pequenos que estamos habituados a conviver uns com os outros. Vocês, rapazes, por serem 12 e eu por ser só uma. Não havia distinção entre barbies e guerra. Não me lembro de uma única brincadeira sozinha, nem de um único jogo de futebol que eu não entrasse. Ainda se lembram do "Santo's Team"? ahah. Wow! São 23:15. Amanhã tenho que me levantar cedo para ir comprar uma camisola ao meu pai e depois tenho escola. Não vou acabar isto a dizer que tenho saudades vossas. Despeço-me com um beijinho na testa de cada um de vocês como antes fazíamos quando dormíamos todos juntos. Amo-vos Primos. SEMPRE ♥

Sem comentários:

Enviar um comentário